Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica da UFU inicia curso de Agroecologia

Começa neste sábado 01 de novembro o curso de Agroecologia promovido pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica da UFU (NEA).  O curso de Agroecologia será o primeiro desenvolvido pelo NEA, seguido de mais dois sobre Comercialização e Economia Solidária, que iniciarão ainda em novembro. A ideia é conciliar aulas teóricas com a prática em assentamentos.
            O principal objetivo é mobilizar alunos, técnicos e agricultores sobre a responsabilidade da Agroecologia, além de incentivar os agricultores a produzirem alimentos saudáveis e a manter suas plantações sem a utilização de agrotóxicos e adubos químicos. O curso pretende melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores e impulsionar a melhora da qualidade dos alimentos produzidos.
            A organização dos cursos está sendo feita pelo Centro de Incubação de Empreendimentos Populares (Cieps) e pela FAGEN, Faculdade de Gestão e Negócios da UFU. O evento será mediado pelo Grupo Universitário de Agricultura com Responsabilidade Ambiental e Social (GUARAS), além de técnicos e professores da universidade.
            O NEA – UFU é coordenado pela professora doutora Cristiane Betanho e apoiado financeiramente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério da Educação (MEC), Ministério da Pesca e Agricultura (MPA), além do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Onde: Bloco 5O.
Horário: das 8h às 18h.