CIEPS Realiza Roda de Conversa em Escola Ocupada

Participantes do projeto dão aula de Agroecologia e Economia Solidária na E.E. Inácio Castilho
Por: Ana Eliza Barreiro e e Maria Eugênia Sá
06/11/2016

Dia 04/11/2016, membros do CIEPS realizaram roda de conversa e debate às 10h da manhã na escola ocupada Inácio Castilho, do bairro Santa Luzia, demonstrando apoio à causa dos secundaristas que são contrários às propostas de leis conhecidas como PEC 55 e reforma no ensino médio . A aula aconteceu de modo leve, com bastante diálogo, sobre o projeto de agroecologia e a emancipação popular a partir da economia solidária. A conversa durou aproximadamente 1h30min com os estudantes interessados em debater sobre o futuro da sua saúde e do meio-ambiente.
Cerca de 20 jovens aprenderam sobre o trabalho do companheiro José Rubens, militante do MLST (Movimento Libertário dos Sem Terra) e produtor da feirinha orgânica, e sua trajetória pela igualdade social. Breno Robertson, estudante de geografia e participante do grupo Guarás no CIEPS (Responsáveis pela formação em agroecologia com agricultores), explicou sobre a necessidade de combater a indústria do agrotóxico e como é realizado o processo desta agricultura alternativa.
Eduardo Fernandes declarou total apoio do centro para o movimento e debateu com os jovens a importância de barrar os ditames neoliberais desde revolta estudantil contra cortes na educação até a luta pela terra e alimentação saudável.