Assembleia articula as diretrizes de 2017

As novas pautas foram analisadas e composição do colegiado foi feita

Por: Ana Eliza Barreiro
24/02/2017

A Assembleia geral do CIEPS aconteceu na tarde de ontem, 23/02/2017, na unidade externa do centro. A reunião reuniu universitários bolsistas, voluntários, técnicos, docentes e comunidade participante dos projetos, para discutir a importância e aprendizados do ano passado e apontar as indicações para 2017.
Dentre as demandas esta a necessidade de estabelecer as propostas de formação continuada do ano, como curso de formação política feita para os bolsistas e participantes dos projetos incubados.
Cristiane Betanho, coordenadora do CIEPS, fez a prestação de contas de sua gestão em 2016, mostrando a relação de gastos e investimentos realizados. Para Betanho, as articulações do centro com movimentos sociais estão trazendo abertura da Academia com a população externa, possibilitando integração de saberes. “Houve avanço no reconhecimento do CIEPS pela comunidade acadêmica. Isso é de extrema importância na consolidação do centro nos próximos anos” observou.
A composição do colegiado foi realizada com votação na assembleia, garantindo lideranças entre docentes, discentes, grupos incubados, entre outras divisões, visando desta forma preservar a democracia nas decisões do centro.