Nuvens de Veneno- Documentário de Beto Novaes

Video: 
Linha fina: 
Relembrando: Agroecologia não é Alternativa, é Necessidade

No mês de aniversário de 2 anos da Feirinha Solidária relembramos a importância de questionarmos a indústria de Agrotóxicos.
Somos o país que mais utiliza agrotóxicos no mundo. Em 2012 o mercado brasileiro de agrotóxicos cresceu 190%, conforme as pesquisas levantadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Observatório da Indústria dos Agrotóxicos da Universidade Federal do Paraná. E a onda de investimentos nessa indústria só vem aumentando: Apenas em 2014 essa indústria arrecadou U$12bi (Andef). 
As nuvens de veneno continuam a contaminar os trabalhadores rurais e as comunidades próximas as plantações, e também tomam conta da mesa das famílias. 
Nessa situação alarmante, precisamos aprender que uma mudança é necessária para a manutenção tanto do meio- ambiente equilibrado quanto da saúde humana. A agroecologia não pode mais ser entendida como mera alternativa pois a indústria de agrotóxicos vem adoentando ( e matando) cada vez mais, direta ou indiretamente, enquanto engorda os bolsos de certos poderosos.
Nossa comemoração pelos 2 anos do projeto de feirinha agroecológica é por sabermos da necessidade de propostas que repensem a relação do homem em sociedade e com a natureza.